Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Morre aos 90 anos, John Stott, o conselheiro da Rainha da Inglaterra



Queridos irmãos e irmãs em Cristo:

Para todos nós que estivemos juntos na Cidade do Cabo para o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial, vamos lembrar os tributos movimento dado aos dois gigantes do Movimento Lausanne, Billy Graham e John Stott. Eles eram amigos pessoais que amava e admirava o outro, e eles eram as figuras definição do evangelicalismo mundial nos últimos 60 anos.
Hoje (27 de Julho de 2011) "Tio John" foi para casa para estar com o Senhor. (Leia mais) Ele agora está com Aquele que serviu toda a sua vida e em quem ele tinha confiança total.
John Stott impactou a Igreja em todo o mundo e de muitas maneiras. Talvez sua maior contribuição foi de articular com clareza e firmeza para defender a fé evangélica que ele era a fé bíblica, baseada no Novo Testamento.
A Cruz de Cristo era central para a mensagem. Stott pregou a cruz como o único meio pelo qual homens e mulheres poderiam ser feitos filhos de Deus.
A ressurreição de Cristo era a grande esperança de sua vida, como o é para toda a humanidade, ea esperança de vida além da morte. Esta é a grande realidade que está experimentando agora como recompensa e vingança por tudo que ele pregou e para a qual ele viveu durante muitos anos de seu ministério em Londres e em todo o mundo.
Talvez mais do que qualquer outra pessoa no século passado, John Stott restaurar a confiança na autoridade da Palavra de Deus e na centralidade da pregação bíblica e ensino. Ele inspirou muitos evangélicos ao redor do mundo para fazer uma afirmação forte e clara da verdade bíblica e, ao mesmo tempo, enfatizando que esta deve ser acompanhada com um distintivo vida cristã, piedosa.
Ele foi capaz de manter juntos, em tensão bíblica construtiva, um forte compromisso para a evangelização, juntamente com um profundo compromisso para ministrar às necessidades das pessoas no contexto de sofrimento e quebrantamento. Este é o melhor expressa em O Pacto de Lausanne, da qual ele é o autor principal, e que é visto como o documento que define evangélico do século 20.
Em todos os lugares John Stott viajou para ensinar, ele incentivou "escuta dupla." Esta foi uma escuta da voz do Espírito de Deus através da Sua Palavra, e ouvir a voz e as necessidades do nosso mundo quebrado.
Stott foi conhecido por seu amor para o mundo da maioria e para os alunos. Entregou-se incansavelmente para assistir e incentivar os pastores e estudantes da África, América Latina, Ásia, Pacífico Sul e Oriente Médio. Ele deixa os amigos em toda parte.
É claro, seus amigos e seus anfitriões sabiam que ele também sempre querem tirar proveito de observação de aves, sempre que a oportunidade se apresentou!
A igreja no Reino Unido e em todo o mundo é mais rico para a sua vida grande. Seu estilo de vida simples, sua pregação poderoso com a sua precisão do pensamento e de expressão, seus livros escritos com tal profundidade e clareza, tocaram milhares e milhares de pessoas em todo o mundo.
Estamos tristes por sua partida, mas fortalecida com o conhecimento que seu grande confiança e sua esperança em Cristo ao longo da vida foi agora tornado real para ele, e trabalho de sua vida tem sido justificada.
Daniel 12:3: ". E aqueles que são sábios resplandecerão como o brilho do céu, e os que a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente"
Fomos abençoados ser impactado por um homem que tanto amava.
Vamos procurar honrar a Cristo, e também para homenagear John Stott, através de uma vida que é vivida para a glória de Deus e para o bem da Igreja e do mundo.

Sinceramente em Cristo,
S. Douglas Birdsall
Presidente Executivo, O Movimento Lausanne
Lindsay Brown
Diretor Internacional, O Movimento de Lausanne

Um comentário:

DANIEL CALZE disse...

“A fé que aceita Cristo deve ser acompanhada pelo arrependimento que rejeita o pecado.” #JohnStott